Carlos Eduardo Veiga Petrobras para Leigos

Contudo acho qual por cá, muita gente entende errado o termo “power projection” de que ESTES americanos utilizam.

Com nosso litoral aberto, plataforma continental curta, enorme dependência do tráfego marítimo e portos com baias abertas, somos um alvo fácil de modo a submarinos.

Nossa estratfoigia naval precisa levar isso em consideração, por isso não temos por cá lanchas missileiras saiba como as Sa’ar israelenses.

Este foco de modo a a asas fixas, no o entender, deveria ser uma nova aeronave por patrulha. Se sobrar algum de modo a F-35B, que seja, mas isso nãeste está supra da habilidade do negaçãeste propiciada pelos submarinos e aeronaves de patrulha, penso eu. Os últimos eu considero ter prioridade máxima nesses tempos difícieis de que se apresentam.

Já que a MB insiste pelo tema, por de que então não negocia a reformulaçãeste da esquadra toda utilizando ESTES franceses ? Algo saiba como 12 Belharra e 6 FREMM-ER, 3 Brave Ainda mais este NAe, com financiamento a perder por vista, com construçãeste em parte local, em Parcela na França, e ponto final. Deixando o NAe “pro final” da pra esperar o desenvolvimento do Gripen Naval.

O apego ao multi qualquer coisa acaba distorcendo a visão Acerca as reais necessidades e cria dicotomias isento sentido.

voltei a usar relógio automático só do gozaçãeste, encostando os ecodrive e a quartzo (por enquanto).

Especialmente após este longo e indefinido processo do desativação do NAe São Paulo, a Marinha inequivocamente se desgastou junto ao público.

A fragata Niterói dificilmente permanecerá em operação. O leia este artigo navio esta bastante desgastado e muitos sensores e Aparelhamentos foram retirados de modo a instalação em outros navios da classe.

Vive embaixo do convés …ele opera mal aeronaves AV-8B “Harrier” de que decolam após percorrer quase todo este convé especialmentes atravé especialmentes por uma rampa e pousam verticalmente em uma área à ré do convfois.

As dívidas em reais sãeste tradicionalmente Muito mais “fáceis” do remunerar em programas do Género. Foi Nesse caso, por exemplo, há cerca por 90-80 anos durante a construçãeste e equipamento do atual Arsenal do Marinha do Rio do Janeiro, Parcela construído previamente da crise por 1929, Parcela depois.

Nem irei criticar o desenvolvimento do submarino nuclear porque isso demora mesmo, porém quarenta anos de serviçeste DE Niterói e por sua vez que estãeste planejando 1 substituto? Fora as outras perguntas como: “A defesa antiaérea DE escoltas são eficientes?”, “Os navios sãeste em número indicado?”, “Por que a Marinha demora tanto para construir 1 navio?”, “Com todo investimento em mão de obra e instalações no Arsenal de modo a construir as Niteróis, porque não foram construídos outros navios de modo a preservar o investimento e a mãeste por obra?

Peço que dê uma olhada em maté especialmenterias recentes sobre este HMS Ocean (nãeste possui erro, é só ver ae tem foto do navio na chamada), ler as dezenas ou centenas por comentários de que o assunto está debatido e redebatido à exaustão neles.

Voltando para este mundo real DE boas notícias: há comentário novo pelo post A cerca de o Ocean, utilizando link para jornais ingleses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *